O Colchão Kenko Patto Tradicional Reto com Íon possui estrutura mais reforçada. No que tange a ortopedia todos mantém o mesmo tratamento. O Colchão Kenko Patto Tradicional Reto com Ìon suporta até 200 quilos por pessoa e vem acompanhado de travesseiro reto.
Globo online -Rio- Cientistas estão cada vez mais perto de desvendarem os mistérios do sono. Novas técnicas estão sendo desenvolvidas para combater insônia, que pode provocar problemas físicos, emocionais e intelectuais. O professor de psiquiatria da Universidade de Wisconsin-Madison Giulio Tononi descobriu uma forma de estimular as ondas lentas do sono, induzindo seus pacientes ao sono profundo.
Além de combater a insônia, a descoberta pode ajudar a desvendar o papel do sono na saúde do homem, em sua felicidade e habilidade de aprendizado. Chamada de estimulação magnética transcraniana (TMS, sigla em inglês), a técnica foi usada em voluntários que sofrem de insônia. Os cientistas usaram campos magnéticos para alterar a atividade cerebral.
Um instrumento envia um sinal magnético não-invasivo à cabeça, atravessando o crânio, o que ativa os impulsos elétricos. Em resposta a cada sinal enviado, o cérebro dos pacientes imediatamente produziu ondas lentas, típicas do sono profundo.
- Com apenas um sinal conseguimos induzir uma onda idêntica às ondas que o sono produz normalmente - explicou Tononi.
O que a equipe de Tononi ainda não sabe se a técnica poderá melhorar a memória das pessoas. O psiquiatra concordou que o sono melhora a memória, mas novos testes ainda serão feitos para tentar desvendar os mistérios do cérebro e sono humanos.